[ TEXTOS ] EU SEI QUE TEM HORA QUE BATE UM DESÂNIMO

by - 6:12 AM


A rotina cansa, algumas pessoas cansam mais, outras menos, mas de certo, ela vai te cansar e tirar todas as suas forças. Sabe aquela sensação de que você não consegue fazer nada? Então, eu entendo isso. É como se mesmo sabendo que você tem inúmeras tarefas para serem realizadas você não conseguisse fazer nada.

Um vegetal? Talvez.

Notei que há duas ou três semanas eu tive um comportamento muito estranho, eu queria atualizar o blog mas não conseguia, queria gravar alguns vídeos mas não chegava a tentar, queria estudar para as provas da faculdade mas sentava no sofá e ali ficava todo o restante do dia. Foram dias e noites, começando e terminando assim. E eu não culpo ninguém por isso, se você está lendo esse texto, talvez bateu curiosidade de se identificar aqui. Se eu culpei alguém, eu culpei a mim mesma. Por ter preenchido meus dias com tantas tarefas: trabalho, faculdade, ensaios, blog, e meus três trabalhos extras que criei na tentativa de ganhar uma renda extra. Isso vale a pena? Eu quis me desligar de tudo para que minha cabeça não explodisse. NÃO QUERO FAZER NADA! Céus, quando foi que comecei a ficar assim? E mesmo que tenha passado dias dessa forma, acumulando tarefas, vegetando dentro do quarto... Eu ainda me sentia cansada. Minha mente me mandava grandes alertas de que não estava querendo trabalhar. Faltei aulas na faculdade, desanimei nos trabalhos, o computador começou a pegar poeira, consegui terminar um livro, maratonei várias temporadas de uma mesma série na Netflix, e mesmo assim... NADA!

Eu queria fugir de tudo isso.

Passar um fim de semana em algum lugar distante, olhando o mar, sei lá, praia ou chuva, precisava me desintoxicar dessa energia pesada, mas como? Como fugir apenas com meu bilhete único carregado? Eu sei que não derramei nenhuma lágrima mas eu chorava por dentro, queria gritar. E eu sei que ninguém percebeu o que se passava dentro de mim. Mas um dia, eu consegui me desligar de tudo, acordei disposta a tentar sair do meu lugar, sair do zero sabe? Para isso eu precisava de uma faxina, interna e externa, meu quarto estava uma bagunça. Lavei as roupas, troquei a roupa de cama, abri aquela janela do quarto, limpei tudo, preenchi o ambiente com um cheirinho de lavanda e fui para o banho, O BANHO que levaria embora todo esse desânimo estranho pelo ralo. Nem me lembro quanto tempo demorei nele, lavei os cabelos, lavei a alma, saí mais leve.

Estava recomeçando!

Ainda não estou 100%, o meu desligamento fez com que compromissos ficassem atrasados, meus planos adiados, e ainda me culpo, por ter parado. Talvez você não entenda, mas há pessoas que ao ler esse texto, se identificarão com a sensação de se cansar de tudo à sua volta. Viver um dia de cada vez resolve? Um pouco. Sei que estou melhor que ontem, e amanhã será melhor que hoje.

Só não posso deixar a rotina me afogar...

Preciso saber quando parar e dar um tempo para mim, para minha mente, para o meu interior.
Eu sei que tem hora de bate um desânimo. Mas eu também sei, que não é para sempre.


Você também pode gostar:

0 comentários

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Não esqueça de deixar seu link porque gosto de retribuir e conhecer novos blogs *-*

Volte sempre e obrigada pela visita! :D